20 ANOS x SETE MESES
Renato é portador de Doença de Crohn há 20 anos.
Durante todo esse tempo sofreu cólicas abdominais e diarréias sanguinolentas, apesar de tomar regularmente todos os medicamentos convencionais que lhe foram prescritos.
A colonoscopia revelou suboclusão do cólon próximo à válvula ileocecal e dois especialistas indicaram a remoção cirúrgica do segmento intestinal afetado.
Por sorte, Renato descobriu o tratamento com o Protocolo da Vitamina D e decidiu nos consultar em Campinas.
Há sete meses suspendemos todos os medicamentos convencionais e iniciamos o tratamento com o Protocolo da Vitamina D…
Renato deveria voltar a Campinas após quatro meses de tratamento. Porém, ele mora em Brasília e demorou sete meses para voltar.
A dose inicial que lhe prescrevemos foi baixa para o seu peso. Mesmo assim, a sua evolução foi espetacular. Praticamente todos os sintomas desapareceram e ele está muito feliz com a sua evolução clínica.
Além da melhora dos sintomas, a calprotectina fecal, um dos principais exames de laboratório para a avaliação das doenças inflamatórias intestinais (Crohn e Retocolite Ulcerativa), reduziu de 853 mcg/g para 275 mcg/g.
Renato está muito satisfeito com a sua nova opção terapêutica. O Protocolo do Dr. Cícero acrescido da retirada do glúten tóxico da alimentação lhe devolveram a Qualidade de Vida que fora subtraída pela Doença de Crohn.